5 Receitas caseiras de hidratação incríveis e fáceis de fazer

16:51:00

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje tem receita caseira para hidratar nossos cachos. O ideal é lavar os cabelos com xampu antes da hidratação, para abrir a cutícula dos fios e permitir uma ação mais profunda dos produtos ok. Mas, vamos ver as receitas!

Hidratação de mel e abacate para cabelos cacheados

Mel usado para hidratar cabelos cacheados - Blog Manual dos CachosAbacate usado para hidratar cabelos cacheados - Blog Manual dos Cachos

Ingredientes
1 abacate maduro
4 colheres chá de mel

Como fazer hidratação com mel e abacate:

Tire a casca e a semente do abacate, coloque no liquidificador com o mel e bata até virar uma pasta. Aplique nos cabelos molhados, mecha por mecha, se concentrando nas pontas. Coloque uma touca ou plástico tipo filme e deixe agir de 20 a 30 minutos. Lave os cabelos com água, de preferência fria ou morna.

Hidratação cenoura e beterraba para cabelos cacheados

 Hidratação cenoura e beterraba para cabelos cacheadosHidratação cenoura e beterraba para cabelos cacheados

Ingredientes:
1 cenoura
1 beterraba
1/2 copo de água natural
Creme de hidratação de sua preferência

Como fazer hidratação de cenoura e beterraba:

Bata no liquidificador a cenoura, a beterraba e água. Peneire para extrair o suco. Misture uma parte do suco com o creme de hidratação. Passe no cabelo úmido e deixe agir por 20 minutos. Lave normalmente com água fria ou morna.

Nutrição com azeite extra virgem para cabelos cacheados


Ingredientes:
Azeite de oliva (extra virgem)
Creme de hidratação de sua preferência

Como fazer nutrição com azeite extra virgem:

Coloque um ou dois jatos do azeite de oliva para duas colheres de creme de hidratação. Aplique nos cabelos molhados, mecha por mecha. Faça um coque sem apertar muito os fios e deixe agir por 40 minutos. Lave os cabelos com água, de preferência fria ou morna.

Dica: Você pode usar apenas o azeite de oliva extra virgem puro, ou misturado com outros óleos que também devem ser 100% natural. Veja a como turbinar sua máscara de hidratação usando óleos.

Hidratação com babosa para cabelos cacheados




Ingredientes:
2 Folhas de babosa
Creme de hidratação de sua preferência


Como fazer:
Retire a pele das duas folhas e com uma colher retire a polpa da planta. Amasse a polpa com uma colher e misture com o creme de hidratação. Aplique nos cabelos após lavar com xampu e massageie mecha por mecha. Faça um coque sem apertar muito os fios e deixe agir por 30 minutos. Lave os cabelos com água, de preferência fria ou morna e deixe secar naturalmente.

Hidratação com iogurte e óleo de amêndoas para cabelos cacheados

Ingredientes:
1 Copo de iogurte natural
Óleo de amêndoas
Creme de hidratação de sua preferência


Como fazer:
Misture todos os ingredientes em uma tigela e aplique em todo o comprimento do cabelo e nas pontas, fazendo uma massagem. Coloque uma touca plástica e entre no banho. Espere 5 minutos antes de lavar os cabelos, o vapor de água quente vai ajudar a ativar as propriedades da hidratação. Então retire a touca e lave o cabelo normalmente. Veja aqui outra receita de hidratação com iogurte.

Espero que gostem das dicas, ah, me conta qual a sua receita caseira favorita?


Beijão!


You Might Also Like

0 comentários

Curta a página no Facebook