Loading...
Cabelo cacheadoCronograma capilarDicasHidratação

Os incríveis benefícios da hidratação com banana para os cabelos cacheados

Olá meninas, tudo bem?


Recentemente escrevi um post falando sobre 5 Receitas caseiras de hidratação incríveis e fáceis de fazer, e algumas meninas indicaram hidratação com banana, mas confesso que não acreditei muito, pensei…”sério mesmo?”.

 

 

Decidi pesquisar mais sobre os benefícios da banana para a beleza, e para minha surpresa, descobri que ela tem muitas propriedades que ajudam tanto na pele quanto na saúde dos cabelos.
Hidratação para cabelos cacheados usando banana



A fruta é composta por 75% de água, sendo fonte de vitaminas A, B, C e E, fibras e potássio, entre muitos outros. Ela é ideal para tratar cabelos ressecados e danificados, e também ajuda na redução de volume por ser seladora de cutícula. Contém ainda, aminoácidos e antioxidantes que fornecem nutrientes para os cabelos, proporcionando brilho intenso aos fios.

 

 

Veja duas receitas super fáceis de hidratação com banana para fazer em casa:


Opção 1
2 bananas maduras
1 colher de sopa de óleo de coco ou azeite de oliva extra virgem
2 colheres de máscara de tratamento de sua preferência


Aplique nos cabelos secos e deixe agir por 15 minutos. Depois lave normalmente com xampu e condicionador.


Opção 2
2 bananas
1 abacate
1 pote de iogurte natural


Bata tudo no liquidificador, aplique nos cabelos e deixe agir por 15 minutos. Enxágue bem de preferência com água fria.


A hidratação pode ser feita uma vez por semana, e o ideal é estar com os cabelos limpos antes de hidratar. Eu testei a receita da opção 1, e confesso, ficou incrível. No começo achei a textura estranha mas, é porque estava com os fios ainda molhados. Depois de ficar com os cabelos totalmente secos consegui perceber que ficou super macio e muito brilhoso, gostei bastante e vou fazer mais vezes.


Ficarei devendo as fotos do resultado, mas quando fizerem em casa meninas mandem sua opinião pra gente, se você já testou comente sobre os resultados, o que você achou?
Um super beijo
15 comments
  1. Anônimo

    Olha a hidratação eh muito maravilhosa. Testei nos meus cabelos e sentir muita diferença. Eu usei da seguinte forma: 03 bananas , 02 colheres de sopa de óleo de rícino e 02 colheres de sopa de hidratação de sua preferencia. com os cabelos lavados , passa a mistura enluvar cada mecha e coloca touca e deixar por 01 h. Enxaguar e passar condicionador.

    1. oficial-manualdoscachos

      Ótima observação Erika, mas quando você usa óleo na hidratação é ideal aplicar o produto com os cabelos sujos e depois lavar com xampu, se não seu cabelo fica com aspecto pesado. Quando você usa óleos eles tem um resultado mais profundo não vai sair na primeira lavagem, pode lavar sem medo! 😉

    1. oficial-manualdoscachos

      Bianca, você pode passar no cabelo sujo mesmo, sem lavar. Depois que você passar e deixar agir aí você lava, tem que passar xampu e condicionador porque tem óleo na mistura e pode ficar muito pesado o cabelo. Beijo

  2. Anônimo

    Para quem tem cabelo bem seco acho que não tem necessidade de fazer com cabelo sujo e lavar depois com shampoo,assim a hidratação vai por água abaixo mesmo..Mas pra quem tem cabelo oleoso talvez seja interessante. Obs: sou cacheada e tenho o cabelo ressecado nunca aconteceu do meu cabelo ficar pesado misturando óleo na mascara de hidratação,aliás,fica bem mais definido e brilhoso.

  3. Carolina

    Hoje eu fiz com 1 banana da terra, 4 colheres de sopa de leite integral, 1 e 1/2 de acucar mascavo, 1 colher de chá de oleo de amêndoas, um ovo e testei 2 colheres de sopa da hidratação da kerasilk (amendoas) e coloquei 1 e 1/2 de hidratação da misturinha da capcilin.
    Enfim…
    Sensacional! ❤

    1. manualdoscachos

      uau, esse hidratação deve ter ficado muito boa mesmo <3 Obrigada por compartilhar essa receita. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSPIRE-SE