Loading...
Cabelo cacheadoTransição capilarVideos

Texturização para cabelos cacheados

Olá meninas, tudo bem? Precisei dar um tempinho nesse fim de ano, por isso me desculpem a falta de atualização no blog. Mas estou de volta, com ótimos temas, caso vocês tenham alguma dúvida ou queiram saber sobre algum assunto que ainda não falamos, me mandem um e-mail aqui ou deixe uma mensagem na nossa página do facebook.

Então vamos ao que interessa né gente? Sei que tem muitas meninas com dúvidas de como fazer texturização nos cabelos. Por isso decidi escrever sobre esse tema, para tentar sanar algumas dessas dúvidas.A texturização nada mais é do que mudar a forma dos cabelos, ou seja, mudar o formato natural dos cachos.

Isso pode ser feito tanto para deixar os cabelos com bastante frizz, como para reduzir o volume e definir os cachos. O segundo tipo é o que normalmente as cacheadas procuram.Nesse natal passado eu fiz texturização usando o método de rolinhos. O legal é no final não deixar os cachos muito grandes para não parecer falso. Fica lindo.

Como fazer a texturização

Você pode fazer de várias formas, mas a essência do penteado é, enrolar pequenas mexas de cabelo fazendo pequenos coques ou twistes (trança com duas mexas).

Deixar secar bem, e pode até dormir com ele na cabeça, só retirando no dia seguinte. Quando for desenrolar os rolinhos, tente não passar os dedos entre os cachos.

Vou deixar para vocês algumas vídeos sobre o assunto. O primeiro vídeo é um dos melhores que vi sobre texturização. Os vídeos são em inglês mas dá para entender só olhando!

Notem a diferença que fica no cabelo dela antes e depois. Esse método que ela usou parece um pouco trabalhoso, mas tem um resultado incrível. 

Conta para gente se você já fez e o que achou. Um super beijo!

 

21 comments
  1. Érika

    No primeiro video ficou lindo, mas me cansei só de assistir.Acho que ia precisar de um dia inteiro pra conseguir fazer tudo, mas com certeza vale a pena.
    Bjs.

    1. oficial-manualdoscachos

      Olá,tem lugares que cobram até para fazer fitagem, então acho que não tem problema você oferecer texturização como serviço, mas tem que ficar claro para as clientes que isso não é permanente, que depois de alguns dias ou depois que lavar vai sair. Boa sorte e me conte se deu certo 😉 Beijos

  2. Isabela Amorim Santiago

    Já tentei a texturização por coquinhos e por dread, mas, a parte lisa do meu cabelo não consegue se manter cacheada por muito tempo depois que solto. Experimentei usar bastante creme de pentear, gel da capicilin e até já dormi de touca com os coquinhos, mas o resultado é meio que instantâneo e logo vai perdendo os cachos. Como lidar?

    1. oficial-manualdoscachos

      Isabela, quando o cabelo está com química é normal essa dificuldade de cachear, vá cortando as pontas para ir tirando essa parte, vai facilitar muito passar pela transição. Tem muitas meninas que usam o babyliss por um tempo para ir "acostumando o cabelo a cachear", você já tentou?

  3. Anônimo

    olá tudo bem? conheci o blog agora, estou amando!!
    também estou passando pela transição, porém o meu cabelo natural tem a raiz mais liza e o cacho aberto, tem alguma dica para definir ainda mais? eu já ouvi falar de cachos feitos com meia durante a noite, já testou??, da certo???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSPIRE-SE