Como fazer o seu Day Spa em casa

hidratacao-e-finalizacao-definir-cabelos-cacheados
Quem nunca morreu de vontade de ter alguém te mimando, massageando seus pés, fazendo suas unhas, e cuidando dos seus cabelos? Bom,se você é como eu, e não tem tempo (entenda-se dinheiro..rss) para passar um dia em um spa, com alguém fazendo todas essas coisas para você, então, faça você mesma!

Eu vi uma definição maravilhosa do que é um tratamento de spa, “Um dia de spa, nada mais é do que se dar um tempo de mais carinho, de mais atenção, um tempo para você se amar” Ala Sherman professora de educação física com carreira voltada à beleza, criou novos conceitos de tratamentos estética e saúde. Lindo não é, então mãos á obra para preparar o seu Day Spa.

A primeira coisa que você precisa fazer é se planejar para tirar um tempo para você. Veja quanto tempo você pode ficar sem se preocupar, seja com dinheiro, trabalho, casa ou qualquer outra coisa ou pessoa a não ser você.

1° passo – Bem-estar

Alongue-se respirando profundamente. Isso trás sensação de bem-estar, e te deixa mais animada para começar o seu dia de beleza. Depois, tome um copo de água com suco de meio limão para limpar o organismo.

2° passo – Cuidar dos cabelos

Lave os cabelos com água morna ou fria, e aproveite para massagear o couro cabeludo com o xampu, para ativar a circulação sanguínea dessa região. Aplique uma máscara de hidratação, enluve bem e coloque uma touca plástica, deixando agir por 30 minutos.

Enquanto espera a máscara agir, aproveite para cortar e lixar as unhas das mãos e dos pés. Se você tem os pés ressecados, pode aproveitar para deixá-los de molho em uma bacia com água quente, depois lixe o calcanhar para retirar a pele morta.

 

Receita caseira para hidratação
1 banana
Azeite ou mel
Amasse a banana juntamente com o azeite ou o mel, a banana é rica em minerais e ajuda a recuperar o brilho dos cabelos, já o azeite e o mel, tem efeito amaciante. Particularmente prefiro colocar azeite, porque ele nutre os fios deixando-os macios e com um brilho incrível.
Inclusive, eu já fiz aqui no blog um post falando sobre Os incríveis benefícos da hidratação com banana para os cabelos cacheados. Após aplicar a máscara de banana, lave os cabelos com xampu para retirar os resíduos.
Receita caseira para pés ressecados
2 colheres de vinagre de maçã
4 colheres de antisséptico bucal
Coloque o vinagre e o antisséptico em uma bacia, depois acrescente água morna, o suficiente para cobrir a sola dos pés. Deixe os pés de molho por 15 minutos. Depois lixe para retirar a pele morta. É batata! Os pés ficam super macios.

 

3° passo – Hora do banho

Agora, prepare-se para tomar um banho daqueles! Acenda velas e incensos, e coloque uma música bem relaxante. Mergulhe novamente os pés em uma bacia enquanto toma banho, só que dessa vez, com essências ou rodelas de gengibre para energizar.

4° passo – Massagem e esfoliação da pele

Agora é hora de massagear e esfoliar a pele para retirar as células mortas. Sentada, aplique creme hidratante na sola dos pés e massageie. Depois, aplique um esfoliante na área do rosto e no corpo. Após a esfoliação, aplique creme hidratante no corpo massageando com movimentos circulares de compressão, de baixo para cima, para eliminar as toxinas, e lave-se novamente.

Receita caseira para esfoliação do rosto
½ xícara de chá de aveia
1 gema de ovo
1 xícara de água de arroz

 

Misture tudo em um recipiente e deixe de um dia para outro, para amolecer a aveia. Aplique no rosto fazendo movimento de baixo para cima, depois de um lado para o outro. Depois, você pode fazer compressa com chá de camomila, deixando agir na pele por 10 minutos para acalmar e relaxar a pele.

 

Receita caseira para esfoliação do corpo
½ xícara de sal grosso
Azeite

 

Misture tudo em um recipiente e aplique na pele fazendo movimentos circulares. Depois lave com água.


5° passo – Unhas e maquiagem

Pronto, a parte mais “difícil” já foi. Agora vem a parte mais divertida, fazer unhas e maquiagem.

Se você consegue fazer suas unhas usando alicate, ótimo! Já sabe o que fazer! Se você não sabe tirar a cutícula ou não gosta, pode aplicar um creme hidratante ou removedor de cutículas e apenas empurrá-las com a espátula, após fazer isso, passe o cor de esmalte de sua preferência.

 

Para fazer a maquiagem, é preciso estar com a sobrancelha e buço em dia. Então, aplique creme depilatório no buço e tire a sobrancelhas com uma pinça.  Aqui tem um tutorial de maquiagem super simples da Alice Salazar, mas, você pode fazer outras, é claro, mais elaboradas, ou como preferir.

 





Coloque uma roupa com a qual você se sinta confortável, e pronto! Você está pronta para arrasar!

Por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado e façam seu Day Spa, depois me contem o que acharam.

Beijos

4 thoughts on “Como fazer o seu Day Spa em casa

  1. Olha, fiz hoje a receita da hidratação (banana + azeite), ficou uma meleca, olha que meu cabelo é liso natural, gastei um monte de shampoo para tirar o residuo, e ainda por cima, embaraçou que deu dó, nunca meu cabelo embaraçou, imagine se fosse cacheado, acjho que teria que passar a maquina zero. NÃO APROVEI….

    1. Nossa, é uma pena que não tenha dado certo no seu cabelo, mas é assim mesmo flor, ás vezes é bom para umas e não para outras, essa receita é super usada entre as cacheadas. Beijos

  2. oi tem que amassar a banana com garfo mesmo?
    sera que nao ficaa muito grosso nao?
    sera que e melhor bater no liquidificador?

    1. Se a banana estiver bem madura fica fácil amassar com garfo e não fica com pedacinhos, pelo menos a que eu faço não fica, mas pode sim bater no liquidificador sem problema. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top