Como dormir sem amassar os cachos

linha-plastica-dos-fios-para-tratamento-de-cabelos-danificados-the-secret

Dormiu como uma diva cacheada e acordou com o cabelo mais armado que um integrante de cartel mexicano? Quem nunca?..rsss

Acho que isso é um dos maiores pesadelos das cacheadas não é mesmo? Como dormir sem desmanchar os cachos? Como “aproveitar” os cachos no dia seguinte, sem ter que lavar ou molhar ele todos os dias?
Eu mesma comecei a usar essas “técnicas” a pouco tempo, por que antes não tinha a menor noção de que era possível não desmanchar os cachos.

O que eu mais uso para dormir é o método abacaxi.

Como eu faço: Prendo todo o cabelo para cima, bem no topo da cabeça mesmo. Deixo bem frouxinho para não bagunçar os cachos e pronto. No dia seguinte é só retirar o amarrador com bastante cuidado e arrumar os fiozinhos que ficaram com frizz, usando um pouco de água e creme de pentear ou umidificador de cachos.
Ás vezes eu prefiro optar pelo “penteado retrô” (WTF??)
Como eu faço: O ideal é fazer isso com um lenço de cetim, como eu não tenho, improviso mesmo! Uso um lenço de algum tecido mais fininho ou uma bandana, e coloco como se você fazer um penteado pin up. Essa técnica é a que mantém os cachos mais perfeitos, só que me incomoda um pouco durante a noite, porque o lenço fica saindo do lugar. Mas o método funciona.

Esses são os dois métodos que eu uso, mas existem outros que podem te ajudar. O legal, como eu sempre digo, é testar até descobrir o que se encaixa melhor para você. Encontrei esse vídeo bem bacana no canal da Cinthya Rachel onde ela mostra outras dicas. Divirta-se.

Ah, e não deixe de comentar qual método você gostou mais!

One thought on “Como dormir sem amassar os cachos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top