Cabelos cacheados – Como eu faço a minha finalização

Uma das coisas mais importantes para ajudar a ter os cachos mais definidos e bonitos é fazer uma boa finalização. Isso ajuda a deixar os cachos por mais tempo e ter um bom day after também.

Cada cacheada tem um jeito de finalizar seus cachos, fazendo fitagem, usando creme de pentear, óleos, pomadas, etc. Vou falar para vocês como faço a minha finalização no dia a dia hoje, uma vez que esse processo vou mudando conforme a necessidade.

minha finalização - blog manual dos cachos

1 – Primeiro aplico creme de pentear misturado com água em todo cabelo, apenas para umedecer e ajudar a desembaraçar.

2 – Depois, divido o cabelo em mechas e aplico uma boa quantidade de creme de pentear em cada uma, fazendo fitagem apenas com os dedos.

3 – Após a fitagem, aplico umidificador de cachos apenas nas pontas, apertando com movimentos de baixo para cima, para ajudar a modelar os cachinhos. Ás vezes uso óleo para fazer esse processo.

4 – Eu tiro o excesso de água e produto com uma toalha, não me importo que fique com frizz. Novamente fazendo o movimento de amassar de baixo para cima. Quando quero que os cachos fiquem mais comportados e sem arrepiadinhos, uso uma camiseta de algodão para secar os cabelos.

Agora é só deixar secar naturalmente. Depois de seco dou mais uma amassadinha para quebrar aquele durinho que fica por causa do creme.

Aqui tem algumas dicas de produtos . Pode ser uma boa dica para te ajudar.

Como cuidar de cabelos cacheados em 3 etapas

É isso meninas, simples e rápido de fazer. Espero que ajude a vocês. Se tiverem alguma dúvida, pode mandar nos comentários. E também não deixe de falar o que acharam deste post.

Beijos

6 thoughts on “Cabelos cacheados – Como eu faço a minha finalização

  1. Meu cabelo é super volumoso, tá caindo, mas ainda assim tem muito volume. Cortar em camadas seria uma boa opção??? Eu já tô mesmo precisando de um corte, e não consigo definir bem, sempre fica aquele aspecto lambido… :'(

    1. Oi, meu cabelo sempre foi muito volumoso, depois que comecei a cortar em camadas esse volume diminuiu muito, ao contrário do que muitos pensam. Corte em camadas é ótimo para dar forma e deixar os cachos mais definidos. Beijos ;D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top