Escolhendo o creme de pentear ideal para seus cachos

dove-lanca-linha-para-cabelos-cacheados
Essa semana perguntei no facebook o produto que não poderia faltar na sua penteadeira e 90% das meninas respondeu creme de pentear. Por isso o post de hoje é dedicado ao nosso queridinho. Esse produtinho faz toda a diferença na hora de finalizar as madeixas não é verdade?  E se você ainda tem dúvidas de como escolher o seu produto ideal, aí vai uma dica:
Cabelos finos – Se você tem fios mais finos, prefira os cremes de pentear com textura mais leve. São cremes que contém uma textura mais “aquosa”. Exemplos:

1- Yamasterol
2 – Elsève Hidra-max

Fios grossos – Os produtos de textura mais grossa são mais indicados para quem tem fios mais grossos, porque seguram mais os cabelos. Exemplos:

1- Seda Cachos comportados 
2 – Seda Keraforce Original

Gente, isso é dica, não é regra ok?? O mais importante de tudo como eu sempre gosto de falar, é experimentar, testar vários produtos até conseguir identificar o que melhor se adequa ao seu tipo de cabelo.  Por exemplo, você pode ter fios finos e querer tirar o volume dos cachos, os cremes mais leves fazem o efeito contrário, ou seja deixam os fios mais leves e com volume, por isso nesse caso o ideal seria você escolher um creme mais grosso, que deixe os cabelos mais pesados tirando o volume.

Já para aquelas que tem os fios grossos ou que tem pouco cabelo mas querem ganhar volume, não seria indicado usar cremes muito pesados, e sim optar por um produto de textura mais leve para que seus cachos fiquem mais soltos e com volume.
Então, antes de sair como uma louca comprando vários produtos, pense primeiro no resultado que você quer obter, escolha o produto de acordo com sua vontade, e teste nos cachos para ver se eles gostam. Assim você não vai errar na escolha. Aqui tem outras dicas de produtos para cabelos cacheados e como usar corretamente.

Lembre-se também que não adianta gastar em cremes de pentear e finalizadores se você está com o cabelo bem cuidado e hidratado. dá uma olhada aqui para ver dicas de hidratação, e aqui para ver como eu faço minha finalização nos cachos.

Espero que tenham gostado da dica. E me conta, qual creme de pentear você usa?

9 thoughts on “Escolhendo o creme de pentear ideal para seus cachos

  1. Adorei o elseve hidra max… Mas atualmente estou usando ALLISE da GLENDEX maravilhosooO , super levinho. Bjus

  2. Experimentei um ativador de cachos da Probelle e gostei muito. O da Marrocanoil tb é bom.

  3. Olá,

    Coloque aí o "Casulão" pote verde para os fios mais grossos. Simplesmente maravilhoso!
    Bom, barato, rende bastante e cumpre o que promete!
    Não fico sem ele nunca mais!

    Bjs,

    Sissi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top