Hidratação para cabelos cacheados - cachos brilhantes e macios

09:00:00



















Oi gente, tudo bem?

Sexta-feira é dia de que? De hidratação, muito beeem!!!

Vou contar para vocês uma receita super natureba que fiz no domingo passado com uma mistura que inventei na hora usando os ingredientes que eu tinha. Deu super certo para mim, se gostarem testem no final de semana, por isso as dicas de hidratação agora serão toda sextaa!!


Ingredientes

1 banana madura
1/2 abacate maduro
1/2 pote de 180gr de iogurte natural
Gel extraído de 2 folhas de babosa
Óleo de uva

Resumo da ópera: bati tudo no liquidificador exceto o óleo de uva, esse eu coloquei na mistura depois de batida. Apliquei nos cabelos lavados apenas com xampu, que abre as cutículas permitindo a penetração dos nutrientes que os fios precisam.

Deixei agir por pouco mais de 1 hora - por que eu precisei sair, sim, saí na rua com a hidratação na cabeça...haha - Depois desse tempo, lavei os cabelos com água morna e condicionador.

O resultado foi ótimo. Quando estava com o produto na cabeça o cabelo pareceu meio duro, por conta da mistura mesmo, depois ficou super macio e brilhante. O cheio também não é dos mais agradáveis, mas depois de lavado o cabelo fica como novo! Adorei.

Por que usar esses ingredientes


A banana ajuda a proporcionar brilho aos fios, já falei sobre essa poderosa frutinha aqui. Já o abacate, é responsável pela hidratação das madeixas. Usei ele recentemente nessa receita aqui e tive um resultado incrível. O óleo de uva ajuda a nutrir e dar brilho.

O iogurte contém proteínas que ajudam no crescimento dos cabelos cacheados, enquanto a babosa ajuda a fortalecer o fio, aqui tem outro post falando mais sobre a babosa ou aloe vera que encontramos em diversos produtos industrializados também.

Por hoje é isso gente. Se quiserem mais dicas de hidratação é só postar nos comentários. Vocês gostam da sexta feira para as dicas de hidratação? Ah, tem outras aqui

Se você gostou compartilhe!

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook