Dicas infalíveis para desembaraçar os cachos sem sofrimento

Blog Manual dos Cachos

Oie gente,  tudo bem?

A dica de hoje parece ser bem simples né? E você deve estar pensando: “dah que coisa idiota qualquer um sabe pentear o cabelo”, mas você já parou para pensar se está penteando seus cachos corretamente?

Pois é, pentear os cabelos é fácil, mas pentear corretamente é diferente. Quem nunca ficou com um nó nos cachos, com o pente embolado nos fios, dor no couro cabeludo de tanto puxar ou braços cansados tentando terminar de desembaraçar seu próprio cabelo ou das suas filhas?

Eu mesma já maltratei muito meus fios até aprender a cuidar deles corretamente. Pensamos que estamos fazendo certo, mas acabamos danificando os fios por falta de cuidados simples, quer saber quais são esses cuidados?

Tenha paciência – Antes de aprender a cuidar dos cachos desembaraçar era um fardo, penteava com pressa e puxando os fios. Então, a primeira e mais importante dica é: tenha paciência, delicadeza e cuidado na hora de desembaraçar seus cabelos.

Comece pelas pontas – Sim, cabelo cacheado deve ser penteado de baixo para cima, primeiro você desembaraça as pontas, isso vai tirar os nós que ficam na parte de baixo com mais facilidade. Depois você escova a parte do topo da cabeça em direção ás pontas. Rápido fácil e indolor!

Não pentear os fios secos – Nunca, nunca mesmo! Isso danifica os fios causando a quebra e o frizz, além de deixá-los armados, tirando os cachos e deixando os caracóis sem definição.

Pentes e escovas – Usar pentes de dentes largos ajuda a evitar a quebra, tornando mais fácil desembaraçar os fios. Utilize escovas quadradas e não as redondas, estas devem ser usadas apenas para fazer escova (alisadora). As escovas quadradas permitem maior controle e menos atrito com o couro cabeludo.

Use leave-in – Um grande aliado no cuidado dos cabelos cacheados e facilitador na hora de pentear as madeixas. Pode ser qualquer um que você prefira, creme de pentear, leite de pentear, óleo, modelador de cachos. O importante é que ele deixe os cabelos mais hidratados e fáceis de pentear. Aqui dicas para ajudar a escolher o creme de pentear ideal.

Fitagem – A fitagem também é utilizada para desembaraçar e definir os cachos. Veja mais sobre fitagem aqui.

Seguindo essas dicas não tem erro. Seus cabelos ficaram desembaraçados sem dor nem sofrimento. Se você gostou compartilhe!
                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

3 thoughts on “Dicas infalíveis para desembaraçar os cachos sem sofrimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top