Tratamento de Reconstrução para cabelos danificados

Oi geente, tudo bom com vocês? Bom, na semana passada fiz uma reconstrução ótima nos meus cabelos e fiquei de contar para vocês, quem me acompanha nas redes sociais deve ter visto, eu demorei para postar porque gravei em video e estava editando, mas depois que terminei achei que ficou horrível..haha por isso vou escrever mesmo.

Como eu fiz a recostrução capilar

Usei a Keratina líquida da Kelma e a máscara de tratamento Reconstrução e Força da TRESemmé. Coloquei duas colheres do creme e mais duas colheres de sopa da queratina, misturei em um recipiente de plástico daqueles de fazer tintura mesmo.

Depois é só aplicar nos fios mecha por mecha enluvando bem para espalhar o produto em todo o cabelo da raiz até as pontas. Deixei agir por 30 minutos usando uma touca plástica.

O que eu achei da Reconstrução para cabelos cacheados

Já usei outros produtos da marca TRESemé há algum tempo e odiei,  deixou meu cabelo  super ressecado, mas pode ter sido por uso incorreto.

Dessa vez o resultado foi excelente.  O cabelo ficou super macio e hidratado, também ficou mais definido com cachos mais soltos e diminuiu o frizz.

Eu comprei na farmácia e paguei R$ 17,00 reais, achei um pouco caro a princípio, mas ela é de 1 kg e como o tratamento de reconstrução é indicado para ser feito apenas a cada 15 dias, vai durar bastante. Vale a pena para quem quiser investir.

A queratina com certeza também teve grande efeito nesse sucesso todo. Usei uma que minha irmã comprou, acho que ela pagou R$ 10 reais em uma loja de cosméticos, mas no site da Kelma está ainda mais barato.

Por que fazer reconstrução capilar?

Quem já leu esse post aqui sabe que o cabelo é composto por uma proteína chamada queratina e ao longo do tempo, por causa da ação natural do sol, vento, poluição e outras não tão naturais como lavar o cabelo incorretamente,  usar muita química,  ou aparelhos térmicos, etc, o fio vai perdendo essa queratina natural que é como uma capa protetora.

Com essa perda o cabelo fica enfraquecido,  quebradiço,  feio. Por isso precisamos repor essa queratina para recuperar os fios, o que muitas vezes não é possível conseguir fazendo apenas hidratação. Se você está em dúvida sobre a diferença entre hidratação e construção de uma olhadinha aqui

Espero que tenha ajudado. E se você gostou compartilhe!

12 thoughts on “Tratamento de Reconstrução para cabelos danificados

  1. Achei o post ótimo bem explicadinho com visão para quem entende do assunto e explicação extra para quem está começando a se inteirar agora.

  2. Oi. Adoro o blog, mas tenho uma dúvida. Comprei a queratina em gel hidrolisada e queria saber se posso usá-la na mesma quantidade que você usou com a queratina liquida e se terá o mesmo resultado.
    Bjos
    Obrigada.

    1. Oi Raila, a queratina líquida é mais facilmente absorvida pelos fios, mas o resultado será bom também. A quantidade não precisa ser exatamente a mesma que usei, depende do comprimento do seu cabelo. Beijos

  3. Quando você enxaguou, lavou normal ou fez a lavagem antes da aplicação?
    Já vi gente dizendo que fez a lavagem depois, fiquei na duvida haha 😀

    1. Oi Wellen, eu lavei o cabelo apenas com xampu antes de fazer a reconstrução. Depois eu lavei novamente, mas apenas com condicionador para selar as cutículas e deixar os fios com mais brilho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top