Definindo o público alvo

12:36:00


Oi gente,  tudo bem com vocês?

Continuando as dicas para quem quer ter um blog, nós já escolhemos o nome e o nicho do blog, agora você precisa pensar no público alvo.

Isso é importante porque você precisa saber para quem vai escrever, isso te ajuda a definir um linguagem para se comunicar de forma eficiente e manter um bom relacionamento com seu público.  

Por exemplo, se o nicho que você escolheu é sobre advocacia imagina-se que os interessados serão advogados ou pessoas que procuram um serviço de advocacia. 

Vamos pensar no perfil de um advogado, seria uma pessoa de nível superior, que fala de forma técnica, lê muitos livros. E como seria o perfil de uma pessoa que está precisando do serviço de uma advogado? Pessoa que não tem conhecimento técnico sobre advocacia, que não entende termos técnicos sobre direito, e que tem um problema e precisa de ajuda. 

Ou seja, o mesmo assunto pode ser de interesse de dois grupos diferentes de pessoas, por isso, é importante identificar o seu público alvo, você não vai usar termos técnicos com uma pessoa leiga no assunto de direito, mas vai ter que usar termos mais técnicos para falar com os advogados, etc. 

Fale com seu público de forma que eles entendam, com advogados usando termos técnicos e com pessoas leigas usando termos mesmos formais. 

Deu para entender gente? Se ficou alguma dúvida, por favor, me mandem nos comentários que respondo com certeza. 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Boa noite amei seu blog!
    Gostaria de convidar pra conhecer o meu, lá conto a historia dos meus cabelos cacheados!
    Blog DIVAS MINEIRAS :http://divas-mineiras.blogspot.com.br/2014/07/historia-do-meu-cabelo-cachos.html
    Att.
    Rosy Campos'

    ResponderExcluir

Like us on Facebook