Produtos para a transição capilar por Jacqueline Vítor

Oi gente, tudo bem? Sei que ando sumida, mas é por uma boa causa, vêm novidade por aí e sei que vocês vão adorar. Enquanto isso, vamos falar hoje sobre transição capilar.

Essa dica, foi enviada pela Jacqueline Vítor (sim, ela é minha irmã!!). Quando tinha 16 anos começou a fazer progressiva porque levantava muito cedo para trabalhar e achava que ficava mais fácil para arrumar o cabelo sendo liso, tenho certeza que muitas meninas que alisam os cachos pensam dessa forma, estou certa?

Enfim, depois de algum tempo o cabelo dela começou a quebrar bastante, e ela decidiu deixar de fazer química e voltar aos cachos “Minha transição durou um pouco mais de 10 meses, foi quando decidi cortar toda a parte com química e finalmente assumi os cachos definitivamente”

Veja as dicas da Jacqueline para quem está passando pela transição

 

Só quem passa por essa fase sabe a importância de ter paciência e determinação. Quando decidimos deixar de vez a química e abandonar os cabelos lisos para assumir os cachos não é nada fácil. No começo os cabelos ficam uma coisa meio estranha, nem liso nem cacheado, mas isso é normal.

Essa fase é complicada porque os cabelos estão se recuperando dos efeitos do tratamento químico que, basicamente, alteram a estrutura dos fios.

O ideal nessa fase é investir (e muito) na hidratação e nutrição, assim é possível repor alguns dos nutrientes perdidos com o uso da progressiva e evitar que os fios fiquem ressecados e quebradiços.

Dependendo do tipo de química utilizada (a base de formol, tioglicolato de amônia, guanidina ou  cisteína) os cachos não voltam na parte quimicamente tratada, mas utilizar produtos como creme de pentear e finalizadores a base de queratina ou silicone podem ajudar a modelar os cabelos durante a transição.

Estes são alguns dos produtos que me ajudaram a manter os cabelos comportados durante a transição e disfarçar o problema de ter duas texturas diferentes (parte lisa e parte cacheada):

Não é fácil passar por isso, e o mais indicado é manter os fios saudáveis e ir cortando até que esteja em um tamanho legal pra assumir de vez os cachos.

7 thoughts on “Produtos para a transição capilar por Jacqueline Vítor

  1. Muito valida essas informações, estou na transição e sei muito bem o que uma boa dica faz pelos meus cabelos. Uso muito o capicilin, bjs e muito obrigado.

  2. estava meio desanimada já, meu cabelo tá muito feio( meio enrolado e meio liso) mas depois que vi as dicas que você posta me encorajei a permanecer firme até ele crescer todo.

    1. Força amiga, sei que não é fácil passar pela transição mas, quando você estiver desanimada saiba que tem alguém aqui com quem você pode contar. Beijão

  3. Adorei a dica, adorei seu Blog… Eu estou exatamente assim, com uma parte lisa e a outra cacheadinha… Não tenho muito insentivo da minha família, estava desistindo, mais as suas dicas me ajudaram muito e eu sei que vou conseguir… Obrigada..

  4. Estou nessa transição, confesso que está sendo dificil meu cabelo estar curto e um pouco ondulado, mais vou ser forte com suas dicas terei meus cachos de volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top