4 dicas para fazer seu cabelo cacheado brilhar!

12:12:00


Eu estava observando meu cabelo e percebi que ele estava com um aspecto muito opaco. Na verdade é normal e até uma característica do cabelo cacheado, porque devido ao formato em espiral a oleosidade natural do couro cabeludo tem mais dificuldade para se espalhar pelos fios do cabelo, por conta disso, ele acaba ficando sem brilho. 


Então, resolvi pesquisar algumas receitas e produtos que ajudem a recuperar o brilho dos cachos, aí vão algumas algumas dicas, sei que vocês podem estar passando pelo mesmo problema. 

Mel Nesse Trem!! - O mel de abelha contém proteínas, água (cerca de 20%), próvitaminas do complexo B, vitamina C, D e E, açúcares simples (glicose e frutose) e sais minerais (cálcio, ferro, magnésio, potássio). Ou seja, o mel é uma bomba de vitalidade para os cabelos. Pode ser incluido na sua alimentação ou até mesmo usado na sua hidratação ou nutrição caseira. Veja aqui uma receita usando mel.

Um banho de água fria - Quando você lava seu cabelo com água quente ele abre as escamas dos fios, deixando o cabelo arrepiado e ressecado. A água fria faz o efeito contrário, fechando as cutículas e restaurando o brilho. Estou aproveitando o calor que está fazendo em Sampa para tomar banho de água fria e já percebi a diferença, mas você pode também lavar apenas o cabelo no tanque, banheira, chuveirinho, etc. 

Selagem capilar caseira - A selagem fecha as escamas dos fios, tratando as madeixas, recuperando a fibra capilar dos danos e restaurando o brilho. E você não precisa ir ao salão de beleza pode fazer a selagem em casa mesmo, usando um poderoso selador natural, o vinagre de maçã. Coloque 1 colher de sopa de vinagre de maçã (tem que ser de maçã) em 200ml de água, use um borrifador e aplique nos cabelos após a lavagem normal com shampoo e condicionador. 

Banho de brilho - Outra técnica comum para restaurar o brilho dos cachos é usar tonalizante ou tintura misturada ao creme de tratamento. Mas, hoje em dia já existem produtos específicos para banho de brilho como esse da Keraton  

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook