Passo a passo da hidratação perfeita

Oi gente, tudo bem com vocês?

Antigamente sempre que eu fazia uma hidratação no meu cabelo eu ficava pensando: Será que precisa lavar o cabelo antes da hidratação? E depois, tem que lavar? Como sei que essa é uma dúvida geral resolvi contar para vocês sobre o que aprendi em relação a hidratação e o meu passo a passo na hora de fazer minha hidratação em casa.

Passo a passo Hidratação 

Lave o cabelo – Para facilitar a penetração do produto o cabelo deve estar limpo. O ideal é usar apenas shampoo, ele retira as impurezas e abri as escamas dos fios garantindo melhor absorção dos ativos nas madeixas. Se tiver um shampoo anti-resíduos será melhor ainda. 

Retire o excesso de água – Antes de começar a aplicar a hidratação retire o excesso de água, se o cabelo estiver encharcado fica mais difícil absorver o creme de tratamento. 

Não toque! – Não coloque as mãos direto no pote de creme. Isso pode oxidar o produto fazendo com que os ativos percam seu afeito de hidratação. Use uma colher de plástico ou espátula, colheres de metal também devem ser evitadas. 
Cuidado na aplicação – Não aplique produto na raiz e no couro cabeludo. O ideal é contar 3 dedos a partir da raiz e começar a aplicar a partir daí. Também não adianta exagerar na quantidade de creme, seu cabelo não vai ficar mais hidratado porque tem mais produto!
Calor é bem-vindo – Use uma touca para aquecer o cabelo.  Isso ativa as propriedades dos produtos e ajuda na absorção dos ativos do creme. Pode ser uma touca plástica, sacola, filme plástico, touca de isopor, qualquer coisa. O importante é “esquentar a cabeça”. 

Depois – Lave o cabelo com condicionador para retirar o produto e selar as cutículas, de preferência, com água fria ou morna para não ressecar os fios. Massageie bem o couro cabeludo para tirar qualquer resíduo de produto. 

Isso é apenas para a hidratação, nutrição tem outro passo a passo ok. Veja a diferença entre esses dois tratamentos aqui

E aí, gostou da dica? Deixa aqui nos comentários a sua opinião 😉 



One thought on “Passo a passo da hidratação perfeita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top