Loading...
Cabelo cacheadoDicasPenteados

Como usar cabelo cacheado em entrevista de emprego

Oi gente, tudo bem com vocês?

Nunca comentei sobre isso no blog, mas já fiz curso técnico de Secretariado com ênfase em Recursos Humanos e graduação em Administração de Recursos Humanos, área responsável pela contratação de um funcionário, e na época, aparência era um quesito rigoroso numa entrevista de emprego. Usar cabelo preso era quase obrigatório, mas hoje em dia, usar ou não o cabelo solto não interfere no resultado.

Participando de alguns grupos de cacheadas no facebook, percebi que muitas meninas tem dúvidas de como usar o cabelo crespo e cacheado em entrevista de emprego por medo de sofrer algum tipo de preconceito. 

Sei que esse é um momento importante e costumamos ficar tensas, mas em primeiro lugar você deve se sentir confiante e segura, seja você mesma e dê o melhor de si. Agora veja algumas dicas para te ajudar: 

Conheça a cultura da empresa

Isso te ajuda a saber como você pode usar o seu cabelo, por exemplo, se a empresa é rigorosa e as pessoas se vestem com roupa social ou uniforme, pode não cair bem usar cabelo solto, independente do tipo de cabelo. Talvez um penteado preso seja o mais adequado para esse tipo de lugar mais formal. 

Se seu cabelo é curto e não dá para prender use-o naturalmente, mas evite colocar muitos grampos, acessórios, faixas, turbantes, brincos grandes, etc. 

Agora, se a empresa é mais flexível, onde as pessoas se vestem de forma mais despojada e informal, se é uma empresa voltada para área de moda, por exemplo, estilo, maquiagem, etc, você pode usar o cabelo solto, ou até ousar mais e apostar no turbante, quem sabe isso não é um diferencial para garantir sua contratação?

O mais importante 

Independente de como você irá usar o cabelo é importante que ele esteja apresentável, higiene é essencial. Nada de sair com cabelo parecendo que está uma semana sem lavar. Use o difusor ou uma camiseta de algodão para não ficar com o cabelo pingando creme! 

Como meu cabelo fica melhor um dia depois da lavagem, quando tenho um evento importante para ir eu lavo o cabelo no dia anterior, assim no dia seguinte apenas finalizo e seco para sair com o cabelo já 100% arrumado.

É isso meninas, espero muito ter ajudado e boa sorte 😉

4 comments
  1. Marcela Alves

    Eu amei esse post. Estava mesmo a procura de um post assim pois tenho cabelo curto e cacheado o nunca sabia o jeito certo de usar em uma entrevista de emprego.
    Obrigada, seu post ajudou muito, se puder e quiser de uma passado no meu blog.. beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSPIRE-SE