7 melhores dicas para cuidar dos cabelos cacheados

7 melhores dicas para cuidar de cabelos cacheados

 

Fazer nutrição capilar semanalmente

Cabelos crespos e cacheados são naturalmente mais secos que os fios lisos e tem maior tendência ao ressecamento, principalmente nas pontas que recebem pouca ou nenhuma quantidade do sebo que é produzido no couro cabeludo.
Fazer nutrição capilar pelo menos uma vez por semana ajuda a repor a oleosidade natural dos fios, além de deixar os cabelos mais macios, com brilho, e menos ressecados, ajudando também na definição dos cachos. Veja como fazer umectação com azeite em cabelos cacheados.

Lavar com água morna ou fria

Outros fatores como lavar os cabelos cacheados na água muito quente também causam o ressecamento dos fios, mas isso pode ser evitado.
Utilizar água morna ou fria na hora de lavar os cachos é uma das formas mais simples de evitar esse problema. Além de deixar as madeixas menos ressecadas também deixa os cabelos com mais brilho e menos frizz. Veja como fazer o cronograma capilar.

Usar shampoos hidratantes 

Os shampoos possuem substâncias responsáveis por retirar a sujeira e resíduos de outros produtos dos nossos cabelos, porém alguns desses componentes acabam retirando também a oleosidade natural dos fios e danificam os cabelos.
Por isso é importante usar produtos que não agridam os fios. Shampoos sem sal e sem sulfato são os mais indicados, mas os shampoos que produzem pouca espuma e contém componentes hidratantes como óleos, manteigas, ceramidas, colágeno, pantenol e proteínas hidrolisadas também podem ser usados. Veja como lavar cabelos cacheados sem ressecar.

Amassar os fios de baixo para cima 

Já reparou que algumas vezes depois que os cabelos cacheados secam eles ficam com aspecto de “duro”? Isso acontece devido ao efeito do creme de pentear, mas esse não precisa e nem deve ser o efeito final do cabelo.
O movimento de apertar os cachos de baixo para cima acaba com esse efeito “durinho” do creme e deixa os cachos mais soltos e naturais e também ajuda a modelar os cachos, deixando as madeixas mais definidas. Veja como fazer fitagem em cabelos cacheados.

Não usar secador na temperatura quente

 

Os cacheados e cacheadas podem sim usar secador nos cabelos, ao contrário do que muitos dizem, mas é importante usar as temperaturas mais baixas para evitar o ressecamento dos fios.
A velocidade também é deve ser observada, usar o jato de ar em velocidade muito forte gera atrito nos fios e causa o frizz. O ideal é usar na velocidade e temperatura média. Nutrição potente para cabelos cacheados.

Pentear com os dedos ou usar pente de dentes largos

 

Eu particularmente a muito tempo utilizo apenas os dedos para desembaraçar meus cabelos fazendo a fitagem. Isso porque as escovas e pentes podem quebrar os fios e deixar os cachos abertos e “esfarelados”.
Porém se houver mesmo a necessidade de utilizar pentes ou escovas para desembaraçar os fios, opte por aqueles que tenham dentes largos e dê preferência aos pentes de madeira que evitam a eletricidade estática e causam menos frizz aos nossos cabelos. Veja como desembaraçar cabelos cacheados corretamente.

Não prender muito apertado

 

Prender os cabelos com muita força pode causar quebra e queda de cabelo, isso porque a raiz acaba sendo forçada demais e os fios podem cair ou se quebram ao meio devido a pressão.Evite prender os cabelos cacheados com muita força e utilize prendedores mais macios. Penteados para cabelos cacheados.

 


Inscreva-se no canal 😉

One thought on “7 melhores dicas para cuidar dos cabelos cacheados

  1. Todo cuidado com nossos cachos é pouco e acredito que o que mais estraga ai dentre todos os citados é o de amarrar forte, porque quebra todo.

    Adorei as dicas!

    Linda, eu tenho um blog relativamente novo que fala sobre a vida de casada quando jovens e cuidados pessoais, se quiser conhecer ficarei muito feliz com a sua visita!

    Um beijo 🙂
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top