Resenha Bio Extratus Linha Tutano e ceramidas

09:00:00

Resenha Bio Extratus Linha Tutano e ceramidas

Oi gente, tudo bem com vocês? 

Hoje tem resenha da linha de Tutano e ceramidas da Bio Extratus. Para quem ainda não conhece a Bio Extratus Cosméticos Naturais tem produtos naturais e é pioneira na utilização do óleo de tutano em cosméticos capilares.

O que a marca diz:

A linha é indicada para quem tem cabelos ressecados. Limpa suavemente, nutrindo e hidratando intensamente, além de proteger os fios, deixando-os mais saudáveis e brilhantes. 
A linha completa tem diversos produtos, mas eu testei um kit com:

Shampoo tutano e ceramidas

Shampoo 250ml: Garante uma limpeza suave, nutre e fortalece.


Banho de creme hidratação fortalecedora tutano e ceramidas

Banho de creme hidratação fortalecedora 250g: Contém manteiga de karité. Tem ação emoliente que ajuda a reduzir pontas duplas, hidrata, nutre, fortalece e protege os fios.
Condicionador tutano e ceramidas

Condicionador 250ml: condiciona e une as escamas da raiz até as pontas, fortalecendo os fios.


Umidificador tutano e ceramidas

Biotutano Umidificador de cachos 150g: Retém a umidade natural dos fios, modela os cachos, reduz volume e deixa os fios macios. 


Reparador de pontas brilho e sedosidade tutano e ceramidas

Reparador de pontas brilho e sedosidade 30ml: Contém filtro solar, protege, dá brilho e ajuda a eliminar as pontas duplas.

Como eu usei: 

Primeiro eu lavei os cabelos apenas com o shampoo e apliquei a máscara de tratamento. A indicação de uso é deixar agir de 10 a 15 minutos usando vaporizador, touca de hidratação ou uma toalha umedecida em água quente, mas eu não fiz nada disso (rss), eu deixei o produto agir por 30 minutos usando apenas uma touca plástica, depois lavei em água fria e apliquei o condicionador.

Para finalizar passei um creme de pentear de outra marca, porque eu particularmente não gosto de usar só umidificador de cachos, depois apliquei o umidificador, amassei as pontas usando uma camiseta de algodão para tirar o excesso de produto e ativar os cachos, e deixei secar naturalmente. 

Depois que os cabelos estavam secos apliquei algumas gotas do  reparador de pontas nas mãos e espalhei pelos fios para "quebrar o durinho do creme", dar mais brilho e dar volume aos cachos.

O que eu achei: 

shampoo tutano e ceramidas

Começando pelo shampoo, a consistência é bem cremosa mas eu não achei o produto tão hidratante, deixou meu cabelo um pouco ressecado.

condicionador tutano e ceramidas

Já o condicionador tem uma textura parecida com um creme de pentear e achei super hidratante, inclusive desembaraça muito bem e deixa os fios macios.

banho de brilho creme de tratamento tutano e ceramidas

A máscara de tratamento foi o meu item favorito, o cabelo ficou suuuper macio, 
amei o resultado. 

umidificador tutano e ceramidas

O umidificador de cachos deixou realmente uma super definição, acho que nem vou mais usar ele com creme de pentear, pois a textura dele é mais parecida com um creme e não um gel, como costumo ver em umidificadores de cachos.

reparador de pontas tutano e ceramidas



Já o reparador de pontas é coringa para ajudar a soltar os cachos e dar volume sem causar frizz, também adorei porque ele é super levinho e não deixa os fios engordurados. 


Resenha Bio Extratus Tutano e Ceramidas cabelos ressecados

Resultado: Aprovado!

Inscreva-se no canal ;)

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu usava o umidificador de cachos. Lembro que superou minhas expectativas e que eu gostava do cheirinho.

    ResponderExcluir

Like us on Facebook