Loading...
Cronograma capilarFinalizaçãoHidrataçãoVideos

Hidratação e finalização definidoras e dicas para cuidar dos cachos

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu já recebi muitos comentários de meninas dizendo que tem cabelo cacheado parecido com o meu, mas que o cabelo delas não fica cacheado assim, não define, ou que elas simplesmente não sabem como cuidar dos cachos.

Por isso o post de hoje é meio que um desabafo/depoimento…rss e eu aproveitei para usar alguns comentários e responder perguntas de vocês que foram feitas nos vídeos anteriores.

Cabelo cacheado sem creme de pentear

Quando eu era adolecente (mais de 10 anos atrás gente..rss), não existia essa representatividade que existe hoje. Não tinha canais no Yutube ensinando como cuidar dos cabelos cacheados, como se valorizar mais e aceitar os cachos.

Também não existiam modelos de mulheres com cabelos cacheados na TV. A minha única inspiração, que eu me lembro bem, foi a atriz que interpretava a Claire na série “Eu, a patroa e a as crianças” que era exibida no SBT.

Eu lembro que pensava, “nossa o cabelo dela é lindo, o meu cabelo parece com o dela, mas ele não fica bonito”“se o meu cabelo ficasse assim como o dela eu usaria mais ele solto”, entre outras coisas.

Enfim, a questão é que hoje existem muito mais modelos de beleza negra, crespas, cacheadas, ondulas e etc. E temos muito mais acesso a informação, inclusive, sobre dicas de como cuidar melhor dos cachos.

Nesse vídeo eu mostro o passo a passo simples, de como hidratar e finalizar cabelos cacheados. São apenas 2 passo gente, mas que fazem toda a diferença.

E ainda tem algumas dicas bonus:

Dica 1: Então se você pensa, “porque meu cabelo não fica assim?” assista asse vídeo, faça a nutrição utilizando os mesmos ingredientes, ou ingredientes diferentes, depois lave o cabelo e faça uma boa finalização.

Dica 2: Deixe o cabelo secar naturalmente se não tiver muita experiência com o uso do secador, assim você evita gerar frizz no seu cabelo ou desmanchar os cachos. Como arrumar cabelo cacheado sem molhar (day after)

Dica 3: Use uma camiseta de algodão para secar os cachos ao invés de usar uma toalha, assim você também evita o frizz e não desmancha os cachos.

Dica 4: Não tenha medo de testar. Utilize produtos e faça hidratações e finalizações diferentes, sempre observando o resultado no seus cachos e adaptando conforme a necessidade dos seus fios.

Dica 5: Óleo é o melhor amigo de uma crespa/cacheada. Meninas que tem os cachos ondulados (tipo 2) podem não ter muita necessidade de utilizar óleos, pois a oleosidade natural dos fios já é suficiente.

Porém os fios crespos e cacheados tendem a ser mais ressecados, por isso precisam de mais reposição de óleo. O meu favorito é o óleo de coco, que além de hidratar, nutrir e deixar meus cachos mais brilhantes e definidos ainda estimula o crescimento capilar.

Espero muito que vocês tenham gostado do vídeo e das dicas.
E alguma vez você já se comparou ou pensou que o cabelo de outra menina era melhor do que o seu? Comenta aqui para mim!

Inscreva-se no canal 😉

One comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSPIRE-SE