Recuperando cabelos danificados com cronograma capilar

10:00:00

cronograma-capilar-blog-manual-dos-cachos

Oi gente, tudo bem com vocês?

A gente já sabe que o uso frequente de secador, chapinha, modelador somado aos procedimentos químicos, como alisamentos e tinturas, e aos fatores climáticos podem ser verdadeiros vilões para os nossos cabelos, deixando-os ressecados, quebradiços, cheios de frizz.

Mas, é possível devolver a maciez, maleabilidade, suavidade e definição aos nossos cachos utilizando o Cronograma Capilar, que é uma agenda completa de tratamento para recuperar os fios.

Pensando nas necessidades e, principalmente, no cuidado específico que cada madeixa precisa, a Unilever uniu as marcas TRESemmé e Dove para desenvolver três programas especiais que atendem: Cabelos Severamente Danificados, Cabelos Levemente Danificados e Cabelos Saudáveis.

Assim como a agenda de tratamento já conhecida, os cronogramas da Unilever também precisam de um mês de tratamento, no mínimo, alternando hidratação, nutrição e reconstrução com intervalos de 48 horas. “A nossa proposta é oferecer uma agenda de recuperação mais eficiente levando em consideração as particularidades de cada caso”, explica Sueli Cagliari, gerente de desenvolvimentos de produtos da Unilever.


Para entender o perfil de dano e qual o Cronograma Capilar mais indicado veja as descrições abaixo:

Os Cabelos Severamente Danificados são muito ressecados, cheios de ponta duplas, com bastante quebra e pouca maleabilidade.  Como esses fios precisam de reposição de lipídeos, o recomendado é intensificar o número de reconstrução para aumentar a força.


CABELOS SEVERAMENTE DANIFICADOS
1ª SEMANA
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO
RECONSTRUÇÃO
2ª SEMANA
NUTRIÇÃO
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO
3ª SEMANA
RECONSTRUÇÃO
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO
4ª SEMANA
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO
RECONSTRUÇÃO

Quando os fios começam a apresentar ressecamento, frizz e falta de suavidade, ficando opacos e rebeldes, podem ser considerados Cabelos Levemente Danificados. Neste caso, para ajudar a repor a suavidade e maciez, os fios precisam de um programa que ofereça mais hidratação.


CABELOS LEVEMENTE DANIFICADOS
1ª SEMANA
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO
RECONSTRUÇÃO
2ª SEMANA
HIDRATAÇÃO
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO
3ª SEMANA
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO
HIDRATAÇÃO
4ª SEMANA
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO
RECONSTRUÇÃO

Embora não apresentem sinais de danos, os Cabelos Saudáveis precisam de cuidados para continuar preservando a umidade natural e lipídeos. O recomendado é fazer hidratações alternadas com algumas nutrições. A reconstrução serve para garantir força aos fios.

CABELOS SAUDÁVEIS

1ª SEMANA
HIDRATAÇÃO
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO
2ª SEMANA
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO
HIDRATAÇÃO
3ª SEMANA
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO
NUTRIÇÃO
4ª SEMANA
HIDRATAÇÃO
RECONSTRUÇÃO
HIDRATAÇÃO

Entenda cada etapa do processo e quais os produtos mais indicados:

HIDRATAÇÃO é responsável por devolver a maciez, maleabilidade e suavidade dos fios ao repor ou manter a água do cabelo. Para esta etapa do Cronograma Capilar, as indicações são: TRESemmé Cachos Perfeitos, TRESemmé Hidratação Profunda, TRESemmé Keratin Smooth, TRESemmé Detox Capilar, Dove Ultra Cachos, Dove Vitality Rejuvenated.

produtos para hidratação capilar dove tresemme blog manual dos cachos

Na fase da NUTRIÇÃO, o objetivo é deixar o cabelo macio e alinhado ao repor ou manter a oleosidade natural dos fios, os lipídeos. Para garantir cabelos bem nutridos, as sugestões são:  TRESemmé Selagem Capilar, TRESemmé Baixo Poo + Nutrição, Dove Óleo Nutrição, Dove Pure Care Dry Oil.

 produtos para nutrição capilar dove tresemme blog manual dos cachos

A fase da RECONSTRUÇÃO serve para devolver as propriedades dos cabelos, reparando os fios e repondo a massa capilar. Para esta etapa, os indicados são: TRESemmé Reconstrução e Força, TRESemmé Blindagem Platinum, Dove Reconstrução Completa, Dove Recuperação Extrema, Dove Regenerate Nutrition.

produtos para RECONSTRUÇÃO capilar dove tresemme blog manual dos cachos

Para mais informações acesse: www.dove.com.brfacebook.com.br/dovebr, SAC 0800-707-7512 ou dove@atendimentounilever.com.br.




Inscreva-se no canal ;)

You Might Also Like

0 comentários

Curta a página no Facebook