Cabelo cacheado – conheça 5 formas de finalizar os cachos

como-finalizar-cabelo-cacheado-manual-dos-cachos

Oi gente, tudo bem com vocês?

Sabia que a forma que você finaliza os seus cachos faz toda a diferença no resultado final? E como sempre aparecem novas técnicas de finalização para cabelos cacheados, hoje vamos mostrar alguns dos métodos mais usados pelas cacheadas.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Mas, vale lembrar que nem sempre uma determinada finalização vai dar certo para todo mundo. Cada cabelo é diferente e pode ter resultados diferentes. Escolher o produto mais adequado para finalizar os cabelos cacheados também faz toda a diferença. 
Então, escolha a finalização de acordo com o resultado que você deseja, e se joga.
Fitagem estruturada – A fitagem estruturada deixa os cachos bem definidos e pode ser feita usando apenas creme de pentear. É uma técnica que deve ser feita bem detalhadamente usando mexas bem pequenas, por isso é chamada de fitagem estruturada. 
Aqui tem um tutorial da Rayza Nicácio ensinando como fazer fitagem estruturada

Método COG – O método COG deixa os cachos super definidos e sem frizz, por isso também ajuda a reduzir o volume dos cachos. Para esse método 3 produtos são necessários. Creme de pentear, Óleo vegetal e Gelatina ou gel, por isso a sigla COG (Creme, Óleo e Gel). 
Veja um tutorial de finalização com método COG para cabelos cacheados

Rake and Shake – Estica e balança, técnica desenvolvida pela criadora da marca Deva Curls. Essa é uma finalização que não exige muito cuidado. Basta aplicar o creme de pentear em cada mexa, estica-la e balançar para soltar os cachos. 

Veja o tutorial da Mathira Menezes para a Niely de como fazer rake and shake em cabelos cacheados

Dedoliss – Essa é uma técnica ótima para quem tem dificuldade de definir os cachos. É ótimo para quem está na transição capilar. Você pode usar creme de pentear e ativador de cachos ou gel para segurar os cachos por mais tempo e ajudar na definição.
Basta separar mexas de cabelo e enrolar com os dedos formando os cachos. Depois é só amassar de baixo para cima para ajudar a formar os cachinhos. 

Veja como fazer dedoliss por Jessica Andrade 

Fitagem com escova – Por muito tempo eu usei apenas os dedos para fazer fitagem, mas aprendei com as gringas a usar o método shingling, que é uma fitagem usando a escova. Apesar de ser feita usando creme de pentear e gel, a finzalição deixa os cachos bem definidos e com bastante volume ao mesmo tempo.

Inscreva-se no canal 😉

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *