A melhor reconstrução capilar para cabelos cacheados

Oi gente, tudo bem com você? Muita gente tem dúvidas sobre o que é e quando fazer a reconstrução capilar. Aqui tem um post completo que explica direitinho a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução e falo um pouco sobre isso.

É importante saber o momento certo de fazer uma reconstrução capilar pois, nem sempre os cabelos precisam desse tipo de tratamento. Ao contrário de um tratamento de hidratação por exemplo, que pode ser feito semanalmente e em qualquer tipo de cabelo.

Você pode incluir a reconstrução ao seu cronograma capilar, lembrando que deve-se fazer a reconstução capilar apenas 1 vez a cada quinze dias, isso se o cabelo realmente precisar dessa etapa de tratamento do cronograma, se não basta apenas pular esta etapa.

Nesse vídeo eu mostrei uma receita caseira de reconstrução capilar que faço quando meus cachos estão muito ressecados, porosos e danificados. depois de fazer a reconstrução capilar os fios do cabelo ficam um pouco endurecidos, mas isso é perfeitamente normal.

Veja reconstrução capilar caseira para cabelos cacheados

Receita de reconstrução capilar caseira para cabelos cacheados

1 ovo inteiro
1/2 banana
2 ou 3 colheres de máscara de tratamento (de sua preferência)
3 colheres de azeite de oliva extra virgem (ou outro óleo de sua preferência)

O ovo é geralmente usado na etapa de reconstrução pois ajuda a recuperar a fibra capilar. Já a banana é ótima para fechar as cutículas dos fios e reduzir o frizz do cabelo cacheado. O azeite é um dos melhores óleos para nutrir os fios e repor as vitaminas necessárias.

A melhor reconstrução capilar para cabelos cacheados

A máscara de tratamento que usada foi a Maionese capilar da linha SOS cachos da Salon Line. Deixei agindo por 45 minutos e depois lavei apenas com o yamasterol branco que é um creme multifuncional, pode ser usado como co-wash, condicionaor normal, creme de pentear, pré-shampoo, etc.

Veja mais como fazer o cronograma capilar para cabelos cacheados

OBS: Gente, meu cabelo não ficou com cheiro de ovo, como eu disse no vídeo, ele não fica super cheiroso, mas também não ficou fedendo. Também porque os produtos de finalização que eu usei depois são bem cheirosinhos. Espero que tenham gostado e que dê certo para vocês também. Beijos


Inscreva-se no canal 😉

Please follow and like us:

Um comentário em “A melhor reconstrução capilar para cabelos cacheados

  • 16/02/2018 em 18:07
    Permalink

    A primeira vez que fiz reconstrução com ovo tomei um susto de tão duro que o cabelo ficou! Mas fez uma diferença imensa até na hora de finalizar! Muito boa esta receita!
    Beijos!

    jenifercruuz

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *