Loading...
Cronograma capilarHidrataçãoNutriçãoReconstrução

cronograma capilar: 3 receitas fáceis para incluir na sua rotina

cronograma capilar 3 receitas para cronograma capilar

Oi gente tudo bem? Quando comecei a cuidar dos meus cachos tinha muita preguiça de fazer hidratação, nutrição e reconstrução, eu nem fazia!

Aos poucos fui descobrindo para que serve cada um desses tratamentos e para ajudar a organizar tudo isso é que surgiu o cronograma capilar.

O que é cronograma capilar?

O cronograma capilar é um programa de 4 semanas de tratamento intensivo, durante esse programa você vai revesar entre os tratamentos de: hidratação, nutrição e construção.

Existe um cronograma oficial (da imagem abaixo), mas você sempre pode mudá-lo de acordo com as necessidades do seu próprio cabelo.

cronograma-capilar-cabelo-cacheado-oficial

Veja como montar o seu cronograma capilar

Receita caseira para a etapa de hidratação

3 folhas de babosa

2 colheres (de sopa) de máscara de hidratação de sua preferência.

Corte a folha da babosa ao meio e retire o miolo com uma colher. Bata no liquidificador ou amasse com um garfo. Depois misture com o creme e aplique nos cabelos umidos.

O ideal é lavar os cabelos com xampu antes da hidratação para abrir as cutículas,  assim, as propriedades da planta penetram mais profundamento nos cabelos e deixe agir de 30 a 40 minutos com uma touca plástica.

É possível fazer essa hidratação só com a babosa, mas eu prefiro misturar com o creme de tratamento para potencializar os efeitos.

Receita caseira para a etapa de nutrição

1 colher de manteiga de argan (aqui nessa loja você encontra o produto usado)
1 colher de óleo de coco (usei esse aqui)
1 tampinha de glicerina líquida bidestilada

Misture tudo e aplique no cabelo sujo, deixe agir por no mínimo 1 hora. Depois lave com shampoo e condicionador.

Você pode substituir por qualquer óleo, também pode usar qualquer tipo de manteiga vegetal. Fiz duas aplicações na mesma semana e o resultado foi evidente, melhorou 100%.

Veja mais receitas de nutrição capilar

cronograma capilar manual dos cachos

Receita caseira para a etapa de reconstrução

1 ovo inteiro
1/2 banana
2 ou 3 colheres de máscara de tratamento (de sua preferência)
3 colheres de azeite de oliva extra virgem (ou outro óleo de sua preferência)

O ovo é geralmente usado na etapa de reconstrução pois ajuda a recuperar a fibra capilar. Já a banana é ótima para fechar as cutículas dos fios e reduzir o frizz do cabelo cacheado. O azeite é um dos melhores óleos para nutrir os fios e repor as vitaminas necessárias.

A máscara de tratamento que usada foi a Maionese capilar da linha SOS cachos da Salon Line. Deixei agindo por 45 minutos e depois lavei apenas com o yamasterol branco que é um creme multifuncional, pode ser usado como co-wash, condicionaor normal, creme de pentear, pré-shampoo, etc.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSPIRE-SE