5 dicas para deixar os cachos mais definidos

porque-meu-cabelo-cacheado-nao-define
Hoje, vamos falar sobre como deixar os cachos mais definidos. São coisas simples que aprendi ao longo do tempo, e também vendo as gurus de cabelo na internet. São dicas simples, mas que muita gente não faz, e não sabe onde está errando. Fui percebendo que esses pequenos detalhes deixavam meus cachos mais definidos e controlados. Então, comecei a pesquisar mais métodos, e testar nos meus cachos.
Imagem photl.com

Fitagem: A fitagem é um método para pentear os cabelos usando os dedos, escova ou pente com dentes largos. Assim, os cachos se formam com mais facilidade, ficando com menos frizz. Para fazer a fitagem, aplique o creme de pentear e vá passando as mãos com os dedos entreabertos, isso vai deixar os fios no lugar. Depois dê uma amassadinha nas pontas para realçar o formato dos cachos.

Use toalha de microfibra ou algodão: Preste atenção e responda, como seus cachos ficam quando você seca os cabelos com aquela toalha cheia de pelinhos? Bom, meus cachos ficam super irritados!…rss. Eles ficam bem arrepiados. Se você quer deixar seus cachinhos bem definidos, evite secar com a toalha normal.

 

Prefira usar uma camiseta de algodão, ou ainda, uma toalha de microfibra, assim, evita que seus cabelos fiquem “eriçados”. Quando estiver secando as madeixas, não faça movimentos muitos rápidos, apenas dê umas apertadinhas leves com a toalha e segure por alguns segundinhos para absorver a água. E nada de esfregar as pontas ein?!

 

Lave corretamente: Gente, é muuuito comum as meninas dizerem que lavam os cabelos aplicando xampu em todo o comprimento do cabelo e esfregando as pontas, inclusive, eu mesma fazia isso…Sério, eu já fiz isso! Meu cabelo ficava uma palha, e mesmo passando condicionador ficava ruim de pentear, quando secava então, aff!!!….Não tinha santo que ajudasse.

 

Quando você aplica o produto nas pontas, os cachos se abrem e tem tendência de ficarem ressecados. Por isso, ficam desformes. Para lavar corretamente e deixar seus cachos mais definidos, evite espalhar o xampu no comprimento e pontas dos cabelos, porque, quando a água escorrer isso vai acontecer automaticamente, retirando a sujeira e os resíduos necessários, sem agredir os fios.

 

Espere secar: Uma coisa muito comum também, é tentar dar forma aos cachos enquanto ainda estão molhados. Quando você passa a mão nos cabelos úmidos, eles ficam com muito frizz e os cachos ficam “esfarelados”. Tem muitas meninas que reclamam que os cachos não ficam definidos, mas que ficam jogando ele pra lá e pra cá antes deles “acentuarem”.

 

O ideal é fazer a fitagem, ou pentear os cachos da forma que você está acostumada a fazer, depois deixar os cabelos secarem naturalmente, ou com a toalha de microfibra, ou secador com difusor, enfim, o método que você preferir. Quando os cachos estiverem totalmente secos, você pode passar as mãos o quanto quiser, sem passar os dedos entre os cachos é claro, se não vai esfarelar do mesmo jeito!

 

Aplique finalizador: Sempre! Sempre mesmo. Os cabelos cacheados agradecem! Pode ser o mais tradicional entre as cacheadas que é o creme de pentear (de preferência um que seja específico para cabelos cacheados), pode ser mousse, gel, leite de pentear, ativador de cachos, existem vários finalizadores no mercado.

 

Se você não sabe qual o mais indicado para seus cabelos, faça um teste sem medo. Use o produto e veja como seus fios reagem, preste atenção se eles ficam mais ou menos ressecados, se você algum tipo de alergia ou aparecimento de caspa.

 

Use o produto no seu dia-a-dia, no trabalho, na escola, na faculdade. Deixe as pessoas te verem, preste atenção na forma como você se sente com os cabelos daquele jeito.

 

Aqui tem um vídeo muito bacana, da Zica, ela é dona de uma das maiores redes de salão de beleza voltado para cachos no Brasil. A dica de como aplicar o creme de pentear e finalizar os cachos é sensacional. E olha que cabelão ela tem.

 




Obs: Eu não uso uma quantidade muito grande de creme como ela está usando no vídeo. Mas o importante é o resultado final, faça como seus cachos acharem melhor.

 

Gostou das dicas?

Beijos

8 thoughts on “5 dicas para deixar os cachos mais definidos

  1. Vc já testou aquela toalha "enxuga tudo" (usada em carros,animais,esporte,etc…) para secar o cabelo? Ela é ultra absorvente só de vc apertar no cabelo suavemente. Ela age como o papel absorvente, só que depois é só espremer que volta absorver. É grande e barata. Estou usando mas gostaria de saber como funciona para outras pessoas.Obrigada

  2. Oi! Eu tenho cabelo ondulado, mas meu cachos não sao definidos, como faço para eles ficarem mais diretinho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top