Abacate e iogurte - A melhor hidratação caseira para cabelos cacheados que você já conheceu!

09:00:00
















Oi gente, tudo bem?


Essa semana eu vi uma super hidratação no canal da Fernanda o Cabelos e Cachos, e resolvi passar para vocês. A hidratação que ela fez era super elaborada com vários ingredientes, por isso, acabei simplificando com ingredientes fáceis de achar na sua cozinha mesmo. Já fiz um post falando sobre receitas de hidratação caseira, tem outras receitas que vão te ajudar muito. Vamos á receita de hoje?

Ingredientes:
½  abacate maduro
1 iogurte natural
1 colher de azeite de oliva extra virgem


Primeiro amasse o abacate até virar um creme, depois acrescente o iogurte e o azeite e misture tudo. Prefira utilizar recipientes de plástico para fazer a mistura. Aplique nos cabelos mexa por mexa após lavar apenas com xampu. Depois de aplicado coloque uma touca plástica e deixe por cerca de 30 minutos. Para lavar utilize apenas o condicionador para selar o cutícula e deixar seus cachos brilhantes e macios.


Essa máscara pode ser usada uma vez por semana, se seus cabelos forem oleosos substitua o azeite por mel, para que não fique com efeito gorduroso.


Por que usar esses ingredientes?



Sempre que vejo uma receita de hidratação fico imaginando porque colocar determinado ingrediente, então vamos á uma rápida explicação.





Abacate - Rico em nutrientes e sais minerais. Contém vitamina A, B1, B2, E e glutamina, que é um poderoso antioxidante. Por conter muitas gorduras é ótimo para proporcionar maciez e devolver a oleosidade natural dos fios, entre outros benefícios.


Iogurte - Rico em vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D e minerais. Contém gorduras que devolvem a oleosidade natural dos fios, e proteínas que são essenciais para o crescimento dos cabelos, unhas e pele também.


Azeite de oliva extra virgem - Possui gordura monoinsaturada (gordura boa para o organismo). Responsável por dar brilho e maciez aos cabelos e devolver a oleosidade natural dos fios. Veja aqui uma ótima receita de nutrição.


Ingerir esses ingredientes em sua forma natural, ajuda ainda mais a receber todos os nutrientes e vitaminas de que precisamos para ter cabelos saudáveis, leia aqui para entender melhor.


Espero que tenham gostado. Mande sua opinião sobre a receita ou dicas.


Beijos



You Might Also Like

8 comentários

  1. Gostei principalmente de explicar os ingredientes, pq sempre penso no pq de cada item!

    ResponderExcluir
  2. adorei a receita, estou em transição a um mês e estou aprendendo muito com vocês. Desde sempre fiz o abacate com ovo , de 6 em seis meses , mais agora estou aprendendo e entendendo realmente o que fazer com o meu cabelo. parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Laurinda, essa do abacate com ovo eu não conhecia! Todos os cabelos precisam de hidratação mas os cabelos em transição precisam ainda mais. Que bom que gostou do blog, e continue acompanhando. Beijos

      Excluir
  3. Ola Jana,
    Tenho um cabelo muito crespo e super ressecado e gostaria de saber se posso adicionar o creme de hidratação na receita, porque somente com esses ingridientes duvido que ele desembaraçã!
    Obrigada e adorei o blog,
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Carla, pode acrescentar o creme sim e adaptar a receita como for melhor para você. Que bom que gostou! <3 beijão

      Excluir
  4. Adorei! Vou testar essa semana e volto aqui pra contar o resulto <3

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu achei interessante a receita, não só por ser com ingredientes bem fáceis, como eles tem fatores ideais para cabelos mistos como o meu. Mas quero saber se ela é só para cabelos cacheados, e se usar em cabelo liso deixaria ondulado. Ela interfere de algum jeito no formato?

    ResponderExcluir

Curta a página no Facebook