Loading...
Cabelo cacheadoDicasTransição capilar

5 dicas para voltar aos cachos depois do alisamento

Oi gente, tudo bem com vocês? O post de hoje é com certeza o mais pedido por que muitas meninas querem voltar a ter o cabelo natural e deixar de usar química.

Como eu nunca tive química no cabelo e não passei por esse problema, pesquisei muito sobre transição capilar para ajudar vocês.   Aqui temos algumas dicas, mas saibam que não é um processo fácil, leva tempo e exige foco e dedicação.

Se você pensar em desistir de voltar ao seu cabelo natural e achar que é mais fácil continuar alisando, lembre-se que outras meninas conseguiram e você também consegue.

Química nunca mais

A primeira coisa é parar de vez de usar produtos químicos, sem alisamento, progressiva, nada de relaxamento e qualquer outra coisa.

Você pode até passar chapinha e fazer escova, mas o ideal mesmo é parar de usar também, pois o uso de aparelhos de calor em excesso pode danificar ainda mais o cabelo.

Tratamentos caseiros

Após processos químicos os cabelos ficam muito frágeis, quebram com facilidade, perdem o brilho, ficam sem força e por isso crescem mais lentamente.

Para deixar os cabelos mais fortes e saudáveis e ajudar no processo de crescimento é preciso caprichar nos tratamento para recuperar os fios como hidratação, nutrição  e reconstrução.

Você pode até fazer o cronograma capilar. O importante e manter os fios com a oleosidade controlada, para que eles não fiquem ressecados e sem nutrientes.

Veja mais como fazer o cronograma capilar para cabelos cacheados

Escolha o produto certo

O maior problema para quem está passando pela transição é que o cabelo fica com duas texturas. Aí você não sabe se alisa a raiz cacheada com a chapinha ou se tenta cachear as partes alisadas com babyliss não é verdade?

Uma dica legal é investir em produtos que deixam os fios mais maleáveis como ativadores de cachos. Eles não conseguem cachear a parte alisada, mas ajudam a definir os cachinhos que estão querendo aparecer. Tem mais sugestões de produtos aqui.

Veja mais Transição capilar: produtos para ajudar na definição

Ajudinha extra

Para ajudar a disfarçar o problema das pontas que não ficam cacheadas, você pode usar a texturização . Essa técnica não usa nenhum tipo de química por isso não danifica o cabelo e você pode usar sempre que quiser, ela ajuda a igualar as madeixas deixando todo o cabelo cacheado.

Eu já fiz no meu cabelo usando rolinhos, mas você pode fazer com bigudins, bobs, tranças, existem várias formas de fazer, aqui tem algumas dicas.

Vitamina T

A última sugestão é apostar na vitamina T, para quem não sabe é T de tesoura! O Big Chop ou grande corte em tradução livre, é um corte radical para tirar toda a parte com química.

Na minha opinião isso deveria ser a primeira coisa, mas muitas meninas preferem não cortar o cabelo, então tente as outras alternativas e vá cortando aos poucos, isso é muito importante para deixar seu cabelo mais forte e saudável e você consegue cuidar melhor do cabelo que está nascendo.

Veja mais como fazer o cabelo cacheado crescer mais rápido

Gente, é isso, espero muito que tenham gostado e que essas dicas possam ajudar vocês. Beijão

7 comments
  1. Izabel de Souza

    Cada palavra aqui, tem uma sabedoria, muitas vezes não sabemos o que fazer, mas sim o que queremos e esse post veio ajudar e muito. Eu quero meus cachos de volta e muito, bjs e obrigado.

  2. Viviane Silva

    Amei suas dicas!!! Quero muito meus cachinhos de volta. Tenho os cabelos na altura da cintura, você acha que se eu cortar vai ficar mais fácil de fazer meus cachos voltarem? Por favor, me ajude. Estou muito arrependida de ter alisado meu cabelo.

  3. Livia

    Fiz besteira no meu cabelo e quero ele de volta na raíz do meu cabelo estar cacheado se eu fazer tudo direitinho ele pode voltar a ser cacheado de novo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSPIRE-SE