Cronograma capilar para cabelos cacheados - Como fazer?

10:46:00

como fazer cronograma capilar cabelos para cacheados


Oi gente, tudo bem com vocês?

Eu tenho recebido algumas dúvidas sobre como funciona o Cronograma Capilar para cabelos cacheados, então resolvi fazer esse post para explicar melhor o que é, e como fazer o cronograma capilar


O que é o Cronograma Capilar?

Cronograma capilar nada mais é do que uma agenda de tratamentos que incluem hidratação, nutrição e reconstrução. 

Essa agenda é feita especificamente para o seu tipo de cabelo de acordo com as necessidades dele, criando uma rotina de cuidados semanal para tratar cabelos ressecados e evitar a quebra e queda. 

Como fazer o Cronograma Capilar? 

Primeiro você precisar definir a quantidade de vezes e os dias da semana para fazer os tratamentos de acordo com o "estado" do seu cabelo!

O ideal é fazer de 2 a 3 vezes por semana, intercalando entre um tratamento e outro por no mínimo 30 dias, mas algumas meninas adotam o cronograma capilar como uma rotina e fazem por mais tempo, o que não é o meu caso.

Vou fazer 3 vezes por semana, na segunda, quarta e sexta durante um mês (4 semanas).
Vejam o exemplo de agenda que vocês podem fazer: 


exemplo de agenda de cronograma capilar para cabelos cacheados


Depois, é preciso identificar o que seu cabelo precisa (hidratação, nutrição ou reconstrução).

Por exemplo, se seu cabelo está áspero e sem brilho, pode estar precisando de reposição de líquidos, que é feita através da hidratação. 

Se seus cachos estiverem danificados ou ressecados, estão precisando de uma nutrição ou umectação para repor os nutrientes perdidos e devolver a oleosidade natural dos fios.


Já a reconstrução é um tratamento mais profundo usado para repor a queratina dos fios, ela serve como uma capa protetora que ajuda manter os cabelos cacheados saudáveis, fortes e sem pontas duplas.


Então, se seu cabelo é mais ressecado como o meu, você pode fazer duas nutrições e uma hidratação na semana, ou intercalar entre os três tratamentos em uma mesma semana, como nesse exemplo abaixo:


Exemplo de cronograma capilar para cabelos cacheados











Pronto, agora você precisa apenas reservar um tempinho na sua agenda para fazer o seu cronograma capilar e ter cachos ainda mais lindos, ah! lembre apenas dessas regrinhas:


  • A hidratação deve ser sempre o primeiro tratamento a ser feito, porque o cabelo precisa estar bem hidratado para conseguir absorver os nutrientes da nutrição e da reconstrução. Então, comece sempre fazendo a hidratação;
  • A reconstrução não deve ser feita num período menor do que 15 dias, ou seja, faça reconstrução a cada duas semanas;

Espero que vocês tenham gostado do post, e qualquer dúvida que tiverem basta deixar aqui embaixo nos comentários ;)



Inscreva-se no canal ;)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá Jana, me chamo flavia.. gostaria de saber quais marcas e produtos vc usa pra fazer a nutrição hidratação e a reconstrução nis seus cabelos pra eu ter uma referência, pois nunca fiz essa programação de tratar o cabelo, estou à dois anos sem progressiva e tbm desapeguei da chapinha e estou começando a usar o cblo natural con cachos, preciso de dicas, adorei o blog, aguardo sua resposta *-* bjoo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana, me chamo flavia gostaria de saberbquais marcas e produtos vc usa nos procedimentos (hidratação, reconstrução e nutrição) passei dois anos sem nenhuma quimica nos cabelos e desapeguei da chapinha tbm, é a primeira vez q uso o cabelo natural, preciso de dicas... adorei o blog, aguardo a resposta, bjo!

    ResponderExcluir
  3. Jana, sou jaque meu cabelo é seco na frente e não pega hidratação não sei o que fazer!
    queria que vc me falasse quais são os melhores produtos para cabelos secos

    ResponderExcluir
  4. Jana queria saber os produtos que voce usa nos seus cachos para o cronograma capilar

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, Como sei qual creme é de hidratação e reconstrução? =( Sou sua seguidora e acho vc super pratica e objetiva. Parabens!

    ResponderExcluir

Like us on Facebook